SURFISTAS

Se você é um SURFISTA PROFISSIONAL, ou gosta de surfar de vez em quando, não importa em ambos os casos Sua Coluna tem que estar ALINHADA.

Os atletas possuem exigências físicas acima da média, são pessoas com uma tendência maior a sofrer lesões nas articulações e músculos por conta do estresse físico constante. Então a Quiropraxia e o Seitai entram tanto como tratamento dessas lesões, como principalmente no trabalho preventivo no sentido de minimizar riscos, evitando afastamentos mais prolongados.

A Quiropraxia e o Seitai procuram localizar um mau funcionamento na coluna e em todas as articulações do corpo, e, então, ajustá-lo. A correção se dá por meio de acertos manuais precisos nas articulações, restaurando a mecânica, alinhamento, mobilidade originais do corpo.

Procurar um Quiropraxista  e/ou Seitaterapeuta, deveria ser um hábito frequente das pessoas que buscam uma vida com mais saúde. Além dos benefícios já citados, o tratamento feito de forma preventiva trás uma melhor qualidade de vida.

Especificamente no surfe é muito importante, pois as posições adotadas pelos surfistas na maior parte do tempo são posturas ante-anatômicas , o que leva ao desgaste antecipado de determinadas áreas do corpo. Então, a Quiropraxia e o Seitai entram principalmente para melhorar o funcionamento das articulações da coluna vertebral, aumentando assim a capacidade de movimentos e restaurando o fluxo de mensagens do cérebro para o corpo.

Problemas como:

  • Fadiga muscular;
  • Distúrbios de coluna;
  • Dores de cabeça;
  • Articulações dos membros

Todos são perfeitamente tratados. Seja na prevenção e tratamento de lesões ou melhora de desempenho, a união destas duas técnicas, tem como principal área de atuação a coluna vertebral , membros superiores e inferiores.

É sabido que a coluna vertebral pode comprometer a função das extremidades, pois transmite e absorve forças entre os membros superiores e inferiores. Mas as disfunções que ocorrem nas extremidades podem influenciar na coluna vertebral e consequentemente causar prejuízo à performance atlética.

Os benefícios a curto prazo do uso dessas técnicas, são relaxamento dos músculos, sensação de bem estar, aumento na amplitude dos movimentos e do corpo e também o aumento na capacidade de recuperação do organismo.

O alinhamento da coluna vertebral, faz com que o corpo esteja equilibrado, o que permite uma maior amplitude de movimento, melhoras na postura, na respiração e no bem-estar físico, entre outras coisas. Todos esses passos ajudam na ascensão  da performance e da saúde do atleta para que atinja sempre os melhores resultados.

Se o atletismo faz parte de sua vida ou pratica esportes regularmente marque sua consulta e mantenha o hábito de sempre ajustar-se . Mas se você costuma bater aquela bolinha aos finais de semana, a importância de se ter um cuidado com a saúde de suas articulações também é grande, já que seu corpo pode não estar acostumado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s